Foco no Futebol

· Formação de uma equipe altamente competitiva já para a temporada de 2016, equilibrando talentos com jogadores mais experientes e vencedores;
· Priorização e planejamento profissional na formação de equipes competitivas para todos os campeonatos que o Atlético participar, buscando sempre o título com elenco profissional único sem divisões;
· Reformulação total do departamento médico e de fisiologia com a construção do Centro de Excelência de Medicina Esportiva do Clube Atlético Paranaense;
· Estabelecimento de um percentual mínimo e máximo do orçamento que será investido no futebol, que é nosso objeto-fim;
· Revisão das práticas, atualização técnica e reestruturação do Departamento de Pesquisa e Estatística do futebol rubro-negro nos moldes internacionalmente reconhecidos e suas melhores práticas;
· Resgate da “mística” e da "alma Rubro-Negra", de nossa camisa e de nosso estádio identificado com o time de futebol, jogando com raça e a maneira de jogar que sempre nos foram característicos;
· Estabelecimento de condições para uma política de retenção de atletas revelados pelo clube, fomentação de ídolos atuais e de nosso passado;
· Profissionalização da gestão do futebol, diretoria tecnicamente atualizada e que faça o planejamento para os próximos anos do clube, no curto e longo prazos;
· Revisão e reformulação das parcerias e escolinhas de futebol;
· Política de formação integral para os atletas das categorias de base;
· Estabelecimento e construção de parcerias estratégicas internacionais para, cada vez mais, evoluirmos tecnicamente e em termos de gestão inovadora em clubes de futebol;
· Estabelecimento de convênios na área acadêmica para formação, recrutamento e inovação nas diversas áreas técnicas ligadas ao futebol.

Relação com a torcida

· Compromisso de não aumentar os valores atualmente praticados até que tenhamos um novo Plano de Sócio-torcedor amplamente debatido e aprovado;
· Reformulação do Plano de sócios com mais opções, ampliando o alcance para mais faixas de renda de nossa torcida onde quer que esteja;
· Relacionamento pautado pelo respeito e transparência com a torcida. O Clube estará mais próximo de seu torcedor;
· Criação da Ouvidoria para que todas as reivindicações de nossos sócios sejam tratadas nos níveis mais altos da gestão do clube;
· Relacionamento respeitoso com as Torcidas Organizadas pautado pelo respeito às instituições, o estabelecido no Estatuto no Clube e na lei;
· Resgate da “mística” e da "alma Rubro-Negra", de nossa camisa e do nosso estádio ao recuperar nossas cores, buscando equilibrar recorde de público e renda (presença da massa Rubro-Negra), assim sendo o público nossa prioridade;
· Revisão da política de venda de ingressos para facilitar a programação e o acesso do torcedor no estádio, além de otimizar os espaços hoje ociosos e vender ingressos de forma mais inteligente;
· Elaboração de nova política de integração e aproximação do sócio com o Clube e seus ativos (instalações e jogadores);
· Disponibilidade ao nosso torcedor de uma praça de alimentação e lazer nos moldes das melhores Arenas do mundo (lanchonetes, restaurantes, lojas de vestuário e produtos do Clube Atlético Paranaense).

Saneamento Financeiro

· Levantamento de todas as atuais obrigações com o objetivo de uma equalização financeira negociada com as partes interessadas;
· Ampliação das receitas através da exploração mais efetiva dos ativos do Clube (Arena, CT e MKT);
· Gestão profissional, implementando uma Governança Corporativa, de melhores práticas e de Gestão da Qualidade e Custos nos moldes das empresas de referência no futebol e na Gestão.

Transparência

· Reformulação do Estatuto do Clube, inclusão de cláusulas pétreas que não permitam que futuras gestões modifiquem ou transformem o principal objeto do Clube, que são o Futebol e a marca, cores e tradições do Clube Atlético Paranaense;
· Maior valorização e participação dos Conselheiros, desenvolvendo a possibilidade efetiva de participação nas decisões estratégicas do Clube;
· Criação do Portal da Transparência com a divulgação rápida e precisa de todas as informações de interesse dos sócios e torcedores.

Patrimônio

· Conclusão das instalações da Arena da Baixada visando atender aos itens específicos tratados neste programa (lanchonetes, restaurantes, lojas de vestuário e produtos do Clube Atlético Paranaense), com levantamento adequado e preciso de custos e cronograma que atenda ao fluxo de caixa do Clube;
· Avaliação de parcerias para a construção da "Areninha" de forma que não prejudique o investimento no futebol;
· Revitalização e atualização tecnológica do CT do Caju;
· Criação e manutenção do Museu do Clube Atlético Paranaense, permitindo visitação ao longo de todo o ano;
· Criação de uma estrutura específica de engenharia voltada para a manutenção e melhoria de todos os ativos do Clube com orçamento definido, não afetando o orçamento prioritário do Futebol;
· Resgate da marca “Clube Atlético Paranaense” como única e exclusiva identificação do nosso Clube expresso no Estatuto.

Marketing

· Profissionalização da estrutura de Marketing interna do Clube;
· Viabilização de parcerias estratégicas específicas do Marketing;
· Desenvolvimento de um projeto de expansão da marca no interior do Paraná para ganho de market share;
· Ações de Marketing voltadas para a ocupação mais inteligente e rentável dos Ativos do Clube (estádio e CT);
· Busca imediata e viabilização de um patrocinador para o Naming Rights da Arena da Baixada;
· Busca imediata e viabilização de um patrocinador máster para o Futebol;
· Valorização efetiva e incentivo à criação de EMBAIXADAS e CONSULADOS alinhados com a política de Marketing de nossa marca, eliminando nomes outros que não o do Clube;
· Tratamento ao Departamento de Marketing como fonte de receita para que todo o recurso auferido, através de ações extrafutebol, seja aplicado na montagem de times vencedores;
· Reconstrução dos relacionamentos do Clube, em todos os canais de comunicação e principalmente com a imprensa do futebol;
· Viabilização de parcerias estratégicas de longo prazo com empresas renomadas e com expertise na realização de shows e eventos, desde que o futebol não seja prejudicado;
· Busca pela máxima lotação da Arena em todos os jogos do Clube com um novo plano de sócios, que possibilite a inclusão de Atleticanos de todas as classes sociais, sem o risco de perder o atual nível de receitas auferidas pelo clube;
· Utilização da Arena 7 dias por semana durante todo o ano, por meio de parcerias com restaurantes, bares, lojas e demais empreendimentos comerciais;
· Promoção de ações efetivas com os associados em datas importantes, como: Aniversário do Clube, Dia das Crianças, Dia das Mães e Dia dos Pais;
· Valorização de todo o espaço interno da Arena para comercialização de todo Merchandising do Complexo;
· Resgate, através de ações de MKT, da alegria nas arquibancadas com projetos direcionados associados à nova política de sócios e venda de ingressos.